VCE Cup T1

VALORANT Campeonato de Elite Cup Temporada 1

By Inygon/GOATPixel
Online, Europe
-
Rules
Esta é uma versão abreviada do regulamento do VALORANT Campeonato de Elite.

Como Participar

O qualificador será uma competição totalmente online, sediada pelo Toornament e como tal está sujeita às suas limitações, capacidades e termos e condições. Se a plataforma não permitir qualquer jogador/equipa, a inscrição não poderá ser validada.

O VCE é aberto às seguintes equipas:
- Organizações Portuguesas;
- mix de jogadores portugueses.
Em ambas as situações, as equipas deverão EM TODO O MOMENTO garantir que a maioria dos jogadores titulares é de nacionalidade/residência em Portugal.
Os jogadores devem ter 16 anos completados no momento em que iniciam a sua participação na competição.

Os Organizadores reservam o direito de, a qualquer momento, requisitar quaisquer documentos comprovativos de idade e/ou residência de qualquer jogador/organização. A recusa do fornecimento dos mesmos levará a automática desclassificação da equipa.

Os Organizadores reservam o direito de invalidar qualquer inscrição de equipas ou jogadores que não cumpram os requisitos da competição e poderão proceder à remoção de equipas/jogadores sem aviso prévio.

Para além da inscrição, jogadores/equipas devem confirmar a sua presença através do processo de “check-in”.

Ao se inscreverem para competir, todas as equipas e participantes concordam com as regras e termos presentes nesta secção.

Formato

Todos os jogos serão realizados no patch mais recente da região EMEA, com todas as restrições aplicadas pela Riot Games também em vigor. As partidas devem ser jogadas através de Custom Mode, com os settings “Tournament Mode” e “Overtime: Win by Two” ativos. Para isso os capitães de cada equipa devem adicionar-se no jogo e convidar todos os jogadores para o lobby, com as equipas provenientes da parte de cima da bracket a serem responsáveis pela criação do lobby assim como assegurar que as configurações estão ativas. No evento de um jogo começar com configurações irregulares, a equipa adversária poderá requerer o remake do lobby ou a default win.

A lista de servidores será Madrid e Paris 1.
As equipas poderão concordar em qualquer uma das opções, ou então um admin decidirá o mesmo baseando-se na MÉDIA DE PING POR EQUIPA.

Quando um jogo for transmitido para um canal oficial, não poderá começar sem a permissão de um Administrador ou membro da Produção. Uma equipa não poderá recusar que o seu jogo seja transmitido para um canal oficial.
Após cada partida as equipas devem submeter o resultado através da plataforma, assim como enviar um print com toda a “scoreboard”.

A VCE Cup estará dividida em duas partes: Contenders e Elite

Contenders

Esta fase será disputada através de um qualificador aberto, em formato double elimination à melhor de 1 (Bo1), com os jogos de apuramento à melhor de 3 (Bo3).
As 8 melhores equipas garantem acesso à fase seguinte.

Elite

Nesta fase, as equipas do VCE defrontam as melhores Contenders, mais uma vez em formato double elimination à melhor de 1 (Bo1), com os jogos de apuramento à melhor de 3 (Bo3). As duas melhores equipas irão defrontar-se numa partida à melhor de cinco (Bo5) para determinar o vencedor da VCE Cup da respectiva temporada.

Map Pool

Bind
Haven
Split
Ascent
Icebox
Breeze
Fracture

Vetos
(o processo de veto poderá alterar face a um update de mapas no VALORANT ou restrição da Riot Games)

Em jogos à melhor de um (Bo1), o veto será feito da seguinte forma:

Equipa de cima remove 1 mapa;
Equipa de baixo remove 1 mapa;
Equipa de cima remove 1 mapa;
Equipa de baixo remove 1 mapa;
Equipa de cima remove 1 mapa;
Equipa de baixo escolhe entre os mapas restantes;
Equipa de cima escolhe o side.

Em jogos à melhor de três (Bo3), o veto será feito da seguinte forma:

Equipa de cima remove 1 mapa;
Equipa de baixo remove 1 mapa;
Equipa de cima escolhe o mapa 1;
Equipa de baixo escolhe o side do mapa;
Equipa de baixo escolhe o mapa 2;
Equipa de cima escolhe o side do mapa;
Equipa de cima remove 1 mapa;
Equipa de baixo escolhe entre os mapas restantes;
Equipa de cima escolhe o side.

Cheats e Time Outs

Cheats não são permitidos.
Cada equipa terá acesso a dois timeouts táticos de 60 segundos em casa jogo.
Para qualquer tipo de problema técnico, cada equipa terá até 10 mins de pausa.

Comparecimento

Perante o horário estipulado pela Organização, haverá um tempo extra limite de 15 minutos para que todos os jogadores estejam prontos a repetir. Na eventualidade de um ou mais jogadores não se encontrarem no lobby ou prontos a jogar durante o tempo limite, será atribuída a vitória por default à equipa adversária.
Um jogo não poderá começar sem todos os 10 jogadores.

Não poderão ser reagendados ou adiados quaisquer jogos sem o consentimento de todas as partes envolvidas, assim como a confirmação oficial por parte da Organização.

Equipamento

Todos os jogadores são exclusivamente responsáveis pelo seu equipamento (PC, periféricos, comunicações, etc), pela prevenção de DDOS e pela manutenção a garantia da estabilidade da sua conexão à Internet.

Aditamentos

A Organização reserva o direito de alterar a presente lista de regras a qualquer momento no caso de necessidade. Desconhecimento das regras listadas nesta secção não servirá como justificação para o seu não cumprimento ou não aceitação do mesmo.

Qualquer instância não contemplada nas regras será revista pela Organização, que terá total autoridade para deliberar e aplicar quaisquer alterações consideradas necessárias dentro dos princípios da justiça e de desportivismo.

Transmissão e Direitos de Imagem

Todo o conteúdo e direitos de imagem são propriedade da Organização do VALORANT Campeonato de Elite.
Não será permitido qualquer tipo de restream, retransmissão ou uso de conteúdo providenciado pelo VCE sem o consentimento da Organização.
Nenhuma equipa ou jogador poderá recusar a transmissão dos seus jogos por parte da Organização.
Ao efetuar a inscrição, todos os participantes(equipas/jogadores) aceitam que a Organização do VALORANT Campeonato de Elite e os seus parceiros autorizados utilizem a sua imagem digital e pessoal, nome completo, nickname, logo e marcas para efeitos de promoção e campanhas de marketing relacionadas com o evento.
Todos os participantes (equipas/jogadores) concedem os direitos acima mencionados de forma gratuita, e renunciam expressamente o pedido de qualquer compensação ligada a esses direitos.

Suporte
A Organização poderá ser contactada através da plataforma, do nosso servidor Discord e em [email protected]