RLPT Eurogamer Arena

RLPT Eurogamer Arena

PC, Playstation 4, Xbox One
-
By Qwatti Digital Entertainment
Online, Eurogamer Portugal Fest, Exponor, Porto, Portugal
Rules
Regulamento do Torneio, Política de Privacidade e Termos de Utilização

1.1 Fases do Torneio

O Torneio Rocket League Eurogamer Arena é dividido em 2 fases, a saber:
1ª Fase: Qualificadores Online - Nesta fase todas as equipas se podem registar e qualificam-se as 4 melhores equipas para a fase presencial no Eurogamer Portugal Fest;

2ª Fase: Playoffs - Nesta fase, as 4 melhores equipas da fase anterior jogam entre si num playoff, em que as 2 vencedoras de cada meia-final se apuram para a final, de onde sairá o vencedor.

1.2 Condições de Participação no Torneio
1.2.1 Acesso à 1ª Fase - ONLINE

A 1ª Fase do Torneio Rocket League Eurogamer Arena decorrerá totalmente online. Qualquer equipa se pode registar nesta fase do Torneio, não havendo limite de equipas, desde que as seguintes condições se verifiquem:

-Os participantes têm de ser pessoas individuais
-Os participantes têm de ter, pelo menos 14 anos de idade, à data de 01/09/2018
-Os participantes têm de ser residentes em Portugal
-Os participantes têm de ter uma conta válida no Steam
-Os participantes não podem partilhar a sua contas Steam com outro participante
-Os participantes não podem ser membros da Organização do Torneio.

O Capitão de equipa inscreverá a sua equipa indicando os dados sobre os jogadores que compõem a mesma.

Cada equipa terá de ser constituída por 3 jogadores e nenhum jogador pode estar inscrito em mais de uma equipa. Apenas um registo por participante será aceite. Cada equipa poderá ter até 1 suplente mas nunca poderá começar nenhum jogo com menos de 3 jogadores. Se uma equipa não tiver 3 jogadores disponíveis para iniciar o torneio, será desqualificada.

A competição não tem limite de equipas durante a 1ª Fase do Torneio Rocket League Eurogamer Arena.

A 1ª Fase do Torneio Rocket League Eurogamer Arena decorrerá no dia 22 de Setembro de 2018.

1.2.2 Acesso à 2ª Fase - OFFLINE

As 4 melhores equipas da 1ª Fase do Torneio Rocket League Eurogamer Arena asseguram acesso à 2ª Fase.

A 2ª Fase do Torneio Rocket League Eurogamer Arena decorrerá na Exponor, no Porto, durante o Eurogamer Portugal Fest, no dia 13 de Outubro de 2018.

1.3.1 Registo na 1ª Fase - ONLINE

As inscrições para o Torneio Rocket League Eurogamer Arena abrem no dia 13/09/2018 e encerram no dia 21/09/2018 pelas 23:59 (hora portuguesa).

Os participantes terão de fornecer a seguinte informação, aquando do registo da sua equipa:
-In Game Name (Se o InGame Name não for válido, a inscrição será considerada inválida e anulada)
-Nome Completo
-Data de Nascimento
-Endereço de Email (Se o endereço de email não for válido, a inscrição será considerada inválida e anulada)
-Localidade de Residência (basta indicar a Localidade, por exemplo, Porto ou Braga. Não é necessário colocar a morada completa)

1.3.2 Registo na 2ª Fase - OFFLINE

As equipas que se apurarem para a 2ª Fase do Torneio Rocket League Eurogamer Arena, terão de enviar um formulário de inscrição para a organização, formulário esse que será fornecido pela mesma.

Quaisquer alterações à composição das equipas (substituir jogadores, novas inscrições, alteração de nickname) deverá ser efectuada antes do início de cada fase do torneio e terá de ser solicitada à organização do torneio, que se reserva o direito de não aceitar as alterações solicitadas por qualquer motivo à sua discrição.

Caso existam situações de conflitos entre jogadores e as equipas que estes representam, a organização do torneio reserva-se no direito de desclassificar a equipa e convidar outra equipa para o seu lugar.

1.4 Formato do Torneio

1.4.1 Formato da 1ª Fase - ONLINE

A 1ª Fase do Torneio Rocket League Eurogamer Arena será jogada em Double Elimination. Na Winners Bracket, todos os encontros serão BO3 (Best of 3) até aos Quartos-de-Final, em que os encontros passarão a ser Best of 5 (BO5). Na Losers Bracket, todos os encontros serão Best of 1 (BO1) excepto a Losers Final que será Best of 3 (BO3). A Grande Final será Best of 5 (BO5).

As equipas no Top 4 serão apuradas para a 2ª Fase do Torneio Rocket League Eurogamer Arena.

Definições de cada jogo:
Servidor: Europe
Modo de Jogo: Private Match
Tamanho das Equipas: 3v3
Bots: Sem Bots
Formato: Standard
Tempo de Jogo: 5 Minutos
Mutators: Desligados
Arena: Mannfield
Plataforma: PC e PS4 com Crossplay

Entre cada jogo de uma partida, as equipas podem pedir que o encontro seja recriado devido a problemas de conexão. Durante um jogo, se ambas as equipas acordarem mutuamente à recriação do mesmo, o jogo será cancelado e recriado após aprovação da Administração. Além do mais, a Administração reserva-se ao direito de suspender e até invalidar qualquer jogo durante uma partida para proceder à recriação do mesmo a qualquer altura.

Entre cada jogo de uma partida, qualquer equipa pode proceder à substituição de um (1) elemento da equipa. Esta substituição só pode acontecer uma única vez por encontro.
As equipas serão responsáveis por reportar os resultados do encontro na 1ª Fase, e terão de submeter o resultado da partida com a ambas a confirmar o resultado submetido, através da submissão de screenshots do final de cada jogo.

Espectadores dentro do jogo são sempre proibidos, exceto para os membros da Administração ou para pessoal previamente autorizado pelo mesmo.

1.4.2 Formato da 2ª Fase - OFFLINE

Na 2ª Fase do Torneio Rocket League Eurogamer Arena jogar-se-á em formato Single Elimination com BO3 (Best of Three) em que as 4 equipas finalistas serão sorteadas aleatoriamente na meia final, e os vencedores de cada meia final disputarão o jogo final.

O jogo da final será disputado em Single Elimination BO5 (Best of Five). Não existirá jogo para o 3º e 4º lugar.

As regras do formato da fase anterior aplicam-se também na 2ª Fase do Torneio Rocket League Eurogamer Arena.

1.4.3 Regras Gerais do Torneio

a) Todas as equipas têm de definir um capitão que representará a equipa. Este será o responsável pela comunicação entre a sua equipa e os membros do Organização, pela comunicação com as restantes equipas, e por transmitir as decisões de equipa em seu nome durante o torneio (como possíveis desistências, anomalias técnicas ou substituição de jogadores).

b) Todos os jogos devem começar à hora marcada, havendo um máximo de 10 minutos de tolerância em caso de atraso de uma das equipas. É proibida a utilização de bugs e/ou exploits do jogo de maneira a ter vantagem competitiva sobre os adversários, assim como a utilização de qualquer tipo de auxiliares de jogo (hacks).

Para consultar o regulamento completo: http://bit.ly/RLEurogamerArenaRules